Por Mario Piscoya

Logo NAE

O 1° Seminário de Estatística Matemática e Probabilidade (SEM) é uma iniciativa conjunta dos docentes e discentes que integram o Projeto de Extensão Núcleo de Apoio em Estatística (NAE)  vinculado ao curso de estatística da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Este seminário têm como objetivo principal a difusão dos principais temas de pesquisa em estatística matemática e probabilidade desenvolvidos pelos professores do curso de estatística da Universidade Federal de Goiás, assim como pelos seus graduados que atualmente.

Um segundo objetivo deste seminário é motivar os discentes de graduação da UFG a participar ativamente nos projetos de pesquisa, dos professores do Instituto de Matemática e Estatística da UFG.